domingo, 30 de setembro de 2012

tarde de domingo






































era uma vez uma raposa andarilha que vinda de terras distantes encontrou um galinheiro no meio do caminho.

a raposa não era boa, nem era malvada, mas estava com muita fome.

era uma vez uma galinha e quatro pintinhos, uma família sem um galo que morava no galinheiro.

o encontro entre eles foi inevitável, mas a galinha era forte e os pintinhos corredores. a raposa, então, tomou um copo d'água e foi dormir.

no dia seguinte...uma repetição do dia anterior, com uma única diferença, a raposa não dormiu porque a fome era muita e ela ficou maquinando armadilhas para usar de manhã.

falhou de novo, mas não desistiu.

os dias se repetiam e tudo foi ficando muito chato, a raposa emagrecendo e os pintinhos correndo cada vez mais rápido.

a galinha começou a sentir uma pena danada daquela raposa e num desses dias, antes de fugir de novo, deixou uma espiga de milho com um bilhetinho pra ela. no bilhete estava escrito assim: "pegue uma panela com água, coloque a espiga dentro com um pouco de sal e deixe cozinhar por trinta minutos, depois é só comer." a raposa fez tudo a risca e não é que ela gostou da textura, do sabor e da sensação de barriga forrada que aquela espiga de milho deixou.

depois dessa, nunca mais teve perseguição. hoje ela só procura a dona galinha pra trocar receita de pamonha, canjica, bolo de milho, polenta, cuscuz...


manhãzinha de domingo

acordar cedo, brincar com a caneta nova, pão com café quentinho, passeio de bicicleta. domingo.


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

coroas da sacoleira

para cabeças reais...que pensam a fantasia como realidade.




quarta-feira, 26 de setembro de 2012

nichos da ana

fiz estes pra presentear. mandei pelo correio, mas a greve tá fazendo eles demorarem a chegar ao destino deles, a casa da ana.




bandeirinhas

volpi se rendeu a elas e a sacoleira também. as bandeirinhas são graciosas e dão uma bossa a mais a qualquer cantinho despretencioso. nas festinhas parecem bater palmas junto com a gente. eis as bandeirinhas do volpi e as bandeirinhas decorativas da sacoleira: triângulo e pétala.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

delicadeza

tem pessoas nesse mundo que são cercadas de uma delicadeza natural, a voz soa mais mansa, as palavras se combinam numa composição mais doce e cada frase, mesmo aparentemente banal, tem a capacidade de prender o olhar e cativar o ouvido. tenho uma amiga que é assim...e ela me deu um belo presente.

nova boneca da sacoleira

o nome dela é lola...é fã da princesa leia do star wars, por isso usa um penteado igualzinho, gosta de chinelos de dedo e tem olhos de botão encantadores.

 




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

por onde anda...

olha só por onde anda uma das cartolas da sacoleira...alegrando a cabeça de um querido amigo palhaço. a foto foi tirada no festival zuada da unifor pelo gabriel bessa

terça-feira, 11 de setembro de 2012

mercado plebeu

domingo aconteceu o primeiro mercado plebeu. foi tudo ótimo: pessoas de energia cor-de-rosa; lugar bacana com som de música + água de fonte caindo em laguinho de peixes coloridos + folhas de árvores balançando com a brisa + burburinho de crianças e de gente.

as pessoas vinham e iam olhando tudo, reencontrando quereres, sentavam  em volta das mesas para pôr a conversa em dia, tomando um suco verde ou uma cerveja, comendo deliciosas pizzas de sabores orgânicos.

a sacoleira esteve lá com as suas criaturas de pano. obrigada pelo convite plebeu!





  
















mês que vem tem mais!